terça-feira, 15 de setembro de 2009

(Des)Caso do DETRAN

            É visível o descaso por parte dos Órgãos Públicos no Estado do Pará, um exemplo desse descaso é o DETRAN, que por sua vez parece mais um labirinto de sugeira e pavimentos totalmente depreciados, um verdadeiro desrespeito ao cidadãos e aos colaboradores que trabalham no Órgão. As imagens a seguir mostram o acesso dentro do Órgão para se realizar o Emplacamento e a colocação do Selo eletrônico de identificação do veículo.



           Ao terminar de fazer o Emplacamento e a vistoria nos deparamos com uma vala que circunda tota a saída do DETRAN, sendo impossível não sujar o veículo que muitas vezes acabara de ser lavado para a realização da Vistoria. A vala é profunda e constante e mesmo em dias de sol ela continua a "Enfeitar" a bela saída do Órgão.
Será que os impostos pagos por todos nós sobre a pavimentação das vias públicas não é o suficiente para pavimentar as vias de acesso ao Órgão que fiscaliza o trânsito e que nos multa aleatoriamente pela cidade de Belém?
   



                                                                                                            
                                                                          

4 comentários:

  1. É vero, esse buraco, não é de hoje, qnd fui selar meu carro em agosto, já estava lá e detalhe, foi em um período q não é normal chover, mesmo assim estava cheio d’água tive q andar com meu veículo pela calçada para não sujar, e se tivesse um “escondidinho”, levaria uma multa!
    : /

    ResponderExcluir
  2. Será que os impostos pagos por todos nós sobre a pavimentação das vias públicas não é o suficiente para pavimentar as vias de acesso ao Órgão que fiscaliza o trânsito e que nos multa aleatoriamente pela cidade de Belém?
    Isso é uma excelente pergunta Navarro. Kd o dinheiro dos impostos?Onde ele vai parar?Se no próprio Detran já é essa porcaria, imagina em outros pontos da cidade?Infelizmente esses buracos não existem somente aí e o que revolta é eles querem dá uma de espertos e "tentarem" eu disse tentarem ajeitar esses buracos com hora e tempo de validade.
    Muito bem colocado seu texto e revolta, as pessoas deveriam ter mais atitudes e não ficar esperando.
    Beijos
    Socorro Coutinho

    ResponderExcluir
  3. O pior do que pagar os impostos é exatamente "não saber" para onde eles vão. É triste perceber que somos literalmente roubados (falo em roubo, pois há nítida violência). Parabenizo você, Alexandre, por essa atitude corajosa de denunciar as inúmeras irregularidades que acontecem, principalmente em Belém do Pará. Apesar de nós, cidadãos, muita das vezes estarmos de mãos atadas (afinal, quem julga nossos pleitos são os próprios “dominadores”), se cada um fizer a sua parte, um dia, quem sabe, conseguiremos ter, ao menos, 1% de efetivação dos direitos consagrados constitucionalmente.

    Um beijo enorme,

    Roberta Pinto da Silva Godinho

    ResponderExcluir