quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ruas e Avenidas de Belém



Nossas ruas são bem conservadas, totalmente seguras e de ótima pavimentação. A frase acima seria verdadeira se não fosse uma rua de Belém, mas a nossa realidade é essa mostrada na imagem, um buraco enorme com 80 cm de diâmetro, que é a entrada das galerias de esgoto existente em nossa cidade. É importante lembrar que a profundidade desse buraco é de 3 metros, o suficiente para causar sérios danos a pedestres e vários acidentes de trânsito.





O mercado de automóveis em Belém está em baixa, não somente por causa da crise econômica mundial,  que afetou todos os setores, mas também pelo aumento do mercado Náutico devido a enorme quantidade de barcos, canoas,  lanchas, jets e afins,  para que haja locomoção nesta cidade. Belém, pelo visto,  vai abandonar de vez a via asfáltica e deixar que as marés tomem conta, fazendo quem sabe uma Nova Veneza.  A foto acima é da Avenida João Paulo II, antiga 1° Dezembro, completamente alagada, colocando em risco a saúde pública e compromentendo totalmente o fluxo do trânsito de nossa alagada Capital.

Um comentário:

  1. O pior é que além da população ficar a mercê dos órgãos públicos quanto à qualidade das ruas da nossa cidade, ainda existe o grande problema da espera de anos para o reembolso dos prejuízos causados por tais “crateras” e “enchentes”.

    ResponderExcluir